Tecnologia

Os sites de apostas dominam os patrocínios do futebol brasileiro

Não é segredo que a tecnologia evoluiu imensamente nos últimos anos, e é claro que isso acabou criando realidades que há pouco tempo não existiam. Assistir a filmes com resolução de cinema em casa, por exemplo, é uma experiência completamente recente.

No universo da tecnologia, os sites de apostas têm sido um dos mercados que mais se expandiu. Plataformas como a Betway cassino, por exemplo, aparecem com cada vez mais frequência. Estes sites servem para provar que as apostas estão a cada dia mais descomplicadas e podem ser realizadas mesmo a partir de um simples dispositivo móvel.

Como era de se esperar, foi uma questão de tempo até que estas empresas ganhassem espaço no mercado, tornando-se cada vez mais conhecidas e, é claro, invadindo também os gramados do futebol como patrocinadoras. Veja mais alguns detalhes dessa relação!

Brasil, o país do Futebol?
Qualquer estrangeiro tem a noção do quanto o futebol é importante para o Brasil, e os grandes nomes dos nossos atletas são sempre conhecidos lá fora. Aqui dentro, 35% da população adora o esporte, o que é um número e tanto. Isso quer dizer que se colocássemos 10 pessoas aleatórias dentro de uma sala, poderíamos ouvir mais de 3 vibrando diante de uma vitória do seu time do coração — o que explica o sucesso do esporte no país.

Por que as casas de apostas patrocinam o futebol brasileiro?
Diante desse fenômeno, as casas de apostas nos últimos anos têm optado por patrocinar o futebol brasileiro. Não é raro que desde os clubes menores até os grandes nomes dos campeonatos tenham na camisa uma marca associada ao universo das apostas. Confira algumas vantagens que levam cada vez mais empresas do gênero a apostarem no futebol do país:

Publicidade para uma audiência qualificada: ao patrocinarem os times de futebol, os sites de apostas acabam fazendo propaganda para um público bastante “aquecido”. Como os torcedores podem ter interesse também pelas apostas esportivas, inclusive para apostarem nos seus times, têm tudo para ficarem com vontade de experimentar aqueles sites que aparecem durante as partidas dos clubes.
Alto número de telespectadores: patrocinar o futebol é ter a certeza de que a empresa será conhecida por um público grande. Além de todas as pessoas que estão assistindo aos jogos nos estádios, ainda há os que assistem em casa e que igualmente veem os patrocinadores dos clubes.
Apoio dos torcedores mais fiéis: como é de se imaginar, o futebol é um esporte bastante importante no Brasil e os torcedores fiéis costumam ser bastante dedicados aos seus times. Não é de se estranhar, por exemplo, que os torcedores optem por um site de apostas em detrimento a outro só porque este site patrocina o seu time do coração.
Vantagens do patrocínio para os clubes
Como os patrocínios são uma via de mão dupla, é de se esperar que os times também tenham imensas vantagens ao contarem com o apoio dos sites de apostas esportivas. Por exemplo:

Mais caixa para o clube: normalmente, os sites de apostas oferecem montantes elevados de dinheiro aos clubes de futebol, sobretudo os clubes grandes. Por isso, é normal que este dinheiro faça toda a diferença para o dia a dia do time. A margem é muito maior para a compra de equipamentos de ponta e para a contratação de grandes atletas!
Vantagens exclusivas para sócio-torcedores: outra vantagem bastante interessante é que alguns patrocinadores podem proporcionar ofertas promocionais aos sócios torcedores dos clubes, os famosos fãs de carteirinhas. No caso dos sites de apostas, estas vantagens podem envolver, por exemplo, alguns cupons ou vales para serem usados na plataforma, o que aproxima ainda mais a torcida do time e de seus patrocinadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo